quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CHURRASCOS, ANÉIS, BARRIGAS, CHUPETAS E LARANJAS


     Acredito que o ser humano muda radicalmente de sete em sete anos. Fazendo um mini FLASHBACK gigante da minha trajetória, posso afirmar que, pela velocidade em que as coisas aconteceram na minha vida, no meu caso esse intervalo é de cinco em cinco anos.
     Então aos 25 anos dava meus primeiros passos pela segunda idade, precisava reciclar meus conceitos e em cada churrasco, que eventualmente fosse, conhecia novos anéis, barrigões e até mesmo chupetas. É natural que as pessoas namorem, casem e tenham filhos. Alguns amigos já tinham encontrados suas metades e estavam adubando suas laranjeiras e outros até começavam colher laranjinhas. Afinal todo mundo, diante de uma variedade de espécies, encontra a metade mais adequada para a sua laranja.
     Passado um ano, e eu cansado de encontrar metades muito verdes ou pouco passadas, resolvi pular a cerca do pomar do vizinho para experimentar uma metade de laranja-pêra.
     Aliás, laranjas são ótimas para acompanhar saladas em churrascos. Além de ajudar na fixação de ferro, têm propriedades antioxidantes, diuréticas, digestivas (a fibra solúvel que existe na laranja pode facilitar o trânsito intestinal, diminuir a absorção dos níveis de colesterol e os picos de açúcar no sangue). Criatividade na salada pode ser o diferencial do seu churrasco, os comentários serão surpreendentes.
     Adaptei uma receita do livro The Italian Farmer’s Table – Matthews Scialabba & Melissa Pellegrino (para os curiosos que quiserem dar uma espiada no livro virtual, é só clicar na capa do livro no link: http://www.amazon.com/Italian-Farmers-Table-Authentic-Northern/dp/0762752645#reader_0762752645 .
A receita está disponível na guia FICHA TÉCNICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO POR COMENTAR ... ESPERO SUA OPNIÃO NOS PRÓXIMOS POSTS!